Ministro da Saúde fala sobre projetos para Fiesp


07/05/2015 16:24 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges e Arthur Chioro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 4/5, Itamar Borges (PMDB), presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Assembleia Legislativa, participou da reunião plenária do Comitê da Bioindústria da Fiesp, com a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O evento contou também com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, da secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Marianne Pinotti, do presidente da Investe SP, Ruy Baumer, do coordenador titular do Comitê da Bioindústria da FIESP, Jarbas Barbosa, do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Francisco Balestrin, e do presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados.

Itamar também é presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Alesp e falou sobre o encontro. "Chioro fez um panorama geral dos programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde e os desafios enfrentados pela pasta. É muito importante esta proximidade entre todos os atores interessados na saúde do país", afirmou.

Chioro ressaltou a importância do apoio à cadeia produtiva da saúde. "Temos uma demanda sobre a saúde muito grande no país e precisamos diminuir a dependência das exportações no setor. Precisamos criar e aperfeiçoar as estratégias para garantir o desenvolvimento desta indústria", afirmou.

Estiveram presentes no encontro industriais e empresários do setor, pesquisadores, acadêmicos, representantes do poder público e de organizações da sociedade civil.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp