Projeto cria campanha de conscientização para motoristas


07/05/2015 11:55 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Deputado Gil Lancaster<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, no início do mês, o segundo projeto de lei do deputado Gil Lancaster (DEM), que obriga a inclusão da frase "Se beber, não dirija" em cardápios e peças publicitárias de todos os estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas de qualquer natureza.

A pena para quem descumprir a norma será de um salário mínimo para a primeira autuação e de três salários em caso de reincidência.

De acordo com o projeto de lei, a fiscalização será feita pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e a receita resultante de eventuais multas serão revertidas para a intensificação de campanhas estaduais para coibir a combinação de álcool e direção.

Para o deputado, a massificação de informações referentes a esse assunto ajudará a alertar a população sobre o risco de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.

"A educação é sempre melhor do que a punição. Campanhas educativas como esta que proponho certamente ajudarão a salvar vidas que são ceifadas pela imprudência daqueles que insistem em assumir a direção de um veículo depois de beber", afirma Gil Lancaster.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp