Duplicação de rodovia entre Patrocínio Paulista e Itirapuã


08/05/2015 09:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Trecho de 9,5 quilômetros de extensão ganhará pista dupla<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170065.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) confirmou que os 9,5 quilômetros da rodovia Ronan Rocha situada entre Patrocínio Paulista e Itirapuã serão duplicados. A informação foi obtida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), em audiência ocorrida na sede da agência, em São Paulo, na quarta-feira, 6/5.

A obra será custeada com recursos da empresa concessionária que administra o trecho da estrada e deve ser iniciada em outubro deste ano, com final previsto para fevereiro de 2017. "Praticamente todas as medidas para que a duplicação se torne realidade já foram tomadas. Resta apenas a obtenção da licença ambiental", revela Roberto Engler.

O valor total do investimento a ser feito pela concessionária ainda não foi divulgado, mas cálculos, levando em conta outras obras do mesmo tipo, permitem prever que aproximadamente R$ 25 milhões serão gastos nas intervenções, que incluem ainda dois dispositivos de retorno e uma ponte sobre o Rio Sapucaízinho.

"É mais um grande investimento em melhorias viárias recebido pela região de Franca, beneficiando diretamente Patrocínio Paulista e Itirapuã. A mobilização política de diversas lideranças, em especial dessas duas cidades, se iniciou há muito tempo e é, agora, premiada. Sem dúvida, o ganho de segurança, que vai poupar vidas, é o grande avanço que o anúncio dessas obras traz", ressalta o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp