Autoridades discutem implantação de Etec em Jaguariúna


08/05/2015 09:45 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputado, vereadores e prefeito em reunião com Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170066.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O processo de implantação de escola técnica (Etec) em Jaguariúna teve mais um passo importante nesta quinta-feira, 7/5. Em audiência agendada pelo deputado Chico Sardelli (PV), autoridades da cidade puderam conversar com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que administra as escolas técnicas e faculdades de tecnologia no Estado.

Participaram da reunião o prefeito Tarcísio Chiavegato, o presidente da câmara, Adilson Abrucêz, o vereador Romilson Nascimento Silva e o professor Eduardo Martinho, coordenador de cursos. Antes de ser assinado o convênio entre o município e o Centro Paula Souza, o prefeito vai encaminhar um projeto de lei para a Câmara Municipal formalizando a doação de terreno para construção do prédio. A área está localizada no Jardim Europa e tem 9 mil metros quadrados.

Atualmente funcionam dois cursos técnicos na cidade, nas áreas de segurança do trabalho e logística, ministrados em parceria com a Etec de Casa Branca. Na reunião, também ficou definida a implantação de mais dois cursos técnicos em Jaguariúna, conforme análise de demanda do município.

Em março, os vereadores e o Sardelli tiveram audiência com o vice-governador Márcio França, ocasião em que entregaram ofício solicitando agilidade na implantação da Etec em Jaguariúna. "Agradecemos o empenho do deputado Chico Sardelli, que é um grande parceiro e vem atendendo as reivindicações do município", disse o vereador Romilson.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp