Estado garante serviços de oncologia e UTI pediátrica em Assis


08/05/2015 15:48 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato, Dra Lenilda, Pinheiro, Polara e Geraldo Sobrinho, em reunião na Secretaria da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB), o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana e a vice-prefeita, Dra. Lenilda, receberam a confirmação, quinta-feira, 7/05, de que os serviços de oncologia e UTI pediátrica do Hospital Regional de Assis serão mantidos.

A notícia foi confirmada em reunião, agendada pelo deputado na Secretaria Estadual da Saúde, da qual participaram o secretário-adjunto, Wilson Pollara e o coordenador de Saúde da Secretaria, Geraldo Reple Sobrinho.

Sobre a oncologia, Sobrinho afirmou que os serviços estão garantidos. "Não vai ter interrupção e nem prejuízo para a população, aliás, nossa intenção é ampliar o serviço de oncologia", disse. O coordenador reforçou ainda que não haverá fechamento de leitos da UTI pediátrica no Hospital Regional de Assis.

A informação de que Assis poderia ficar sem o serviço da UTI pediátrica se espalhou no fim do mês passado, porém, o prefeito Ricardo e o deputado Bragato agiram prontamente.

Mesma situação aconteceu sobre a oncologia e novamente, a rapidez por parte do prefeito e o deputado garantiram um posicionamento do governo do Estado quanto à continuidade da prestação dos serviços sem qualquer prejuízo para a comunidade de Assis e da região.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp