Sorocaba debate atendimento a vítimas de violência sexual


11/05/2015 16:22 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary (centro) e funcionários do hospital de Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã de 8/5, Maria Lúcia Amary (PSDB) se reuniu com o diretor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Enio Guerra; a vice-prefeita da cidade, Edith Di Giorgi; a coordenadora do Cerem, Paula Andrea Vial; e a enfermeira Débora dos Santos, para tratar do programa de atendimento às vítimas de violência sexual na unidade.

Maria Lúcia é autora da lei que garante o atendimento a mulheres e crianças vítimas da violência no Estado de São Paulo. De acordo com o diretor do CHS e da enfermeira, que é a interlocutora do atendimento de violência sexual no hospital, o trabalho com as vítimas está sendo realizado de forma adequada. Apesar disso, a deputada afirmou que vai fazer novas reuniões com os setores envolvidos para melhorar ainda mais o atendimentos às vítimas, já que uma de suas principais bandeiras é garantir a valorização das mulheres.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp