Homenagem a policiais militares da região de Mogi das Cruzes


11/05/2015 13:10 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º da dir. p/ esq.) em visita à sede do CPA/M-12 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado, líder do PR na Assembleia Legislativa, esteve na sede do Comando de Policiamento de Área/Metropolitano 12 (CPA/M-12), na sexta-feira, 8/5, em Mogi das Cruzes, ocasião em que participou da solenidade em homenagem aos policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções.

Antes do evento, André do Prado se reuniu com o coronel Mauro Lopes dos Santos, responsável pelo comando do Alto Tietê, para falar sobre as questões de segurança pública no âmbito dos municípios abrangidos pelos batalhões de Mogi das Cruzes (17º BPM), de Suzano (32º BPM) e de Itaquaquecetuba (35º BPM).

"A segurança é um problema que temos que enfrentar em nossa região. Infelizmente estamos acompanhando um volume crescente de crimes que tem assustado a população. Fiz questão de realizar esta visita para me colocar à disposição do comando para unir forças, como por exemplo, solicitar o aumento de efetivo para a nossa região", argumentou.

O deputado entende que o combate à violência na região carece de investimentos em tecnologias como o monitoramento por câmeras nos centros urbanos e estradas e na reposição dos soldados para que possa fazer a ronda ostensiva e preventiva coibindo as ações dos criminosos. "Recentemente, estivemos com o secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, e ele admitiu que o efetivo no âmbito do CPA/M-12 tem um déficit que necessita de reposição e que espera a formação de novos soldados, ainda este ano, para encaminhar um destacamento para o Alto Tietê. Vamos batalhar para que a reposição aconteça o mais rápido possível", ressaltou o parlamentar.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp