Plano de ações em defesa dos animais de Mauá e região


11/05/2015 16:24 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila e grupo de ativistas da causa animal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com ativistas da causa animal, no dia 4/5. O encontro serviu para elaborar o plano de ações que será apresentado no próximo dia 22/5, na rua General Osório, 137, centro de Mauá, às 19h, em evento que reunirá protetores, ativistas e simpatizantes da causa.

Segundo Cristina Espinosa, que está à frente da organização e do grupo de ativistas que se denominam Olho da Rua Mauá, a ONG em formação irá atender casos de maus tratos e de conscientização da posse responsável de animais em SP, mas suas ações estarão concentradas na região. "Nosso trabalho inicial será preventivo como o controle populacional de cães e gatos e identificação, atendendo a população de baixa renda das cidades", disse Espinosa.

O grupo ressaltou o apoio do deputado para essa questão, que ainda não tem a devida atenção do poder público. "Estamos felizes e motivados com o apoio de Atila Jacomussi para fortalecer a causa animal, pois essa é uma questão esquecida pelas autoridades na cidade", falou Cristina.

Jacomussi reafirmou seu compromisso de lutar em defesa dos animais e lembrou que essa é uma das principais bandeiras de seu mandato. "Os casos de abandono e maus tratos de animais merecem muita atenção e por isso estou à disposição para realizar ações em defesa dos animais. Além disso, também vamos organizar e debater com os prefeitos ações conjuntas, pois a união de forças será extremamente importante", finalizou Atila.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp