Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes


11/05/2015 18:57 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:

Cury e a sobrinha Beatriz, diagnosticada desde os 4 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado no dia 8/5, no Diário Oficial do Estado, o Ato 115, de 2015, que oficializa a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, conforme pedido protocolado por Fernando Cury (PPS).

Cury comemorou a oficialização da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes, que visa discutir a doença e propor medidas para auxiliar no seu combate. Para isso, além de outros parlamentares, Fernando Cury também conta com o apoio de associações, profissionais da saúde e da população em geral. "Estou à disposição das entidades que prestam assistência aos diabéticos para que apresentem suas demandas, sugestões e ideias. Juntos difundiremos a informação para minimizar suas consequências. Já recebi o apoio de dirigentes de associações como a de São Paulo, Jacareí, Indaiatuba e de Botucatu, e de Bibiana Prada Colenci, endocrinologista especialista em diabetes, além do fundamental incentivo da vice-reitora da Unesp, Marilza Vieira Rudge, médica ginecologista e pesquisadora do diabetes gestacional. Como deputado, quero propor ajustes na legislação para auxiliar as pessoas que sofrem com essa doença. Meu objetivo é combate ao diabetes", destacou.

fernandocury@al.sp.gov.br

alesp