Barretos poderá ser município de interesse turístico


11/05/2015 14:30 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião (2º à esq.) e autoridades de Barretos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos (PRB) apresentou projeto de lei que classifica Barretos como município de interesse turístico, no dia 4/5. Com a nomenclatura, a cidade passará a receber recursos anuais do governo do Estado para investir no setor turístico.

Na proposta, o parlamentear justifica que Barretos recebe constantemente milhares de turistas, em eventos como o carnaval, Rally Makers, Barretos Cross Country, Barretos Motorcycles, Arraial da Alegria, Festa Santos Reis, Antigomobilismo e a Festa do Peão.

Sebastião lembra que a cidade possui também o chamado Turismo de Saúde, com base no amplo e moderno Hospital do Câncer, referência no Brasil pois atende pacientes de todo o país. O hospital recebe pacientes e pesquisadores interessados nos avanços do tratamento contra a doença.

Segundo o deputado, a cidade atende a todos os requisitos para se tornar município de interesse turístico: hospedagem, excelente gastronomia, comércio diferenciado e pontos turísticos como a Estação Cultural, Marco Zero, Memorial do Peão e Região dos Lagos. "Vou trabalhar constantemente para que Barretos receba a classificação. É justo que ela receba a classificação e os recursos para investir e promover o turismo", disse Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp