Centro Educacional Paulista em Carapicuíba


12/05/2015 14:52 | Da assessoria do deputado Marcos Neves

Compartilhar:

Marcos Neves e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, realizada no dia 5/5, o deputado Marcos Neves (PV) apresentou uma lista de propostas e melhorias para a educação em Carapicuíba e demais municípios da região. A principal proposta é a implantação do Centro Educacional Paulista (CEP), programa destinado aos alunos da rede pública estadual do ensino fundamental (6º ao 9º ano).

"Carapicuíba é uma das cidades com maior número de escolas estaduais e os alunos precisam do Centro Educacional Paulista para realizar atividades culturais, tecnológicas, esportivas, entre outras, fora do período das aulas", explicou o deputado.

O CEP atenderá até 2 mil alunos de Carapicuíba, divididos em dois períodos (manhã e tarde). Os estudantes participarão de atividades ligadas às áreas artística, cultural, esportiva, comunicação e multimeios, empreendedorismo e preparação para o mundo do trabalho, lazer e recreação, tecnologias modernas, cuidados com o meio ambiente e saúde.

Durante a reunião, Marcos Neves já indicou o terreno ao secretário da Educação. "O Centro Educacional Paulista é um ganho significativo para Carapicuíba, porque, além das atividades para os alunos, será instalado em um lugar geograficamente privilegiado, no meio do município", afirmou.

marcosneves@al.sp.gov.br

alesp