Parlamentar visita nova empresa que retomará tratamentos de hemodiálise em Mauá


12/05/2015 11:35 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila se reuniu com representantes da CTN<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170187.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 7/5, Atila Jacomussi (PCdoB) visitou a Clínica de Tratamento em Nefrologia (CTN) que vai retomar os tratamentos de hemodiálise na Santa Casa de Mauá. A empresa solicitou ajuda do deputado para agilizar o credenciamento junto à Secretaria de Estado da Saúde através do SUS para que os atendimentos aos pacientes de Mauá e região possam ser retomados.

A CTN também realiza os tratamentos de hemodiálise no Hospital Mario Covas, localizado em Santo André, mas como é uma empresa privada e vai atender em outra cidade, necessita de avaliação dos órgãos competentes para realizar os serviços. A empresa precisa passar por novas etapas burocráticas para conseguir o credenciamento frente ao SUS e atuar no atendimento em Mauá.

"Estou empenhado em intermediar junto à empresa, o município e o Estado para agilizar o retorno dos tratamentos. Os pacientes estão sendo atendidos em outros municípios e muitas vezes utilizam condução própria para se deslocar até o local de tratamento. É inaceitável uma cidade como Mauá não ter se preparado para esse grave problema", disse Atila.

No dia 30/3, o deputado esteve na Santa Casa de Mauá para solucionar a crise do tratamento de hemodiálise. O encontro aconteceu com o diretor superintendente da Casa, Harry Horst Walendy Filho, e ao final da reunião foi garantida a volta dos atendimentos em até 30 dias, o que ainda não aconteceu por causa dos trâmites burocráticos impostos à CTN.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp