Crédito consignado para cooperados


12/05/2015 16:01 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Zaia (centro) é coordenador da Frencoop   (foto Marco Felix)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 6/5, os presidentes do Sistema Ocesp, Edvaldo Del Grande; da Coopmil, coronel Hudson Camilli; e da Cooperceres, Celso Luiz, participaram da reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, a convite do deputado Davi Zaia (PPS), coordenador da Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista (Frencoop).

Entre os temas abordados junto aos líderes de todas as bancadas da Casa Legislativa, esteve em pauta o conteúdo da Lei Estadual 9.084, de 17 de fevereiro de 1995, que restringe o benefício do crédito consignado em folha de pagamento para aquelas cooperativas de crédito com menos de 70 mil associados.

"Essa limitação, de uma lei mais antiga, prejudica as cooperativas que possuem menos associados do que o mínimo estabelecido, e essa é uma preocupação do setor. Por isso, já em 2014, criei o Projeto de Lei 1.432, que revoga aquela lei e hoje tramita na Casa. Como coordenador da Frencoop, continuo acompanhando de perto os trâmites desta questão", contou o parlamentar.

Ainda de acordo com Zaia, as cooperativas têm um papel fundamental no Estado e no país, pois permitem àqueles que possuem pequenos negócios, em qualquer tipo de atividade, se unir e ganhar peso econômico. "A frente parlamentar soma no sentido de lhes dar ainda mais expressão e visibilidade", finalizou.

davizaia@al.sp.gov.b

alesp