Frente parlamentar vai se reunir com diretoria da Fundap nesta quarta-feira

Deputados buscam diálogo com secretários de Estado responsáveis por institutos de pesquisa e fundações
12/05/2015 19:46 | Da Redação Fotos Roberto Navarro

Compartilhar:

 Carlos Neder<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> "Embora o foco na reunião seja a Fundap, o debate ali será importante para os demais órgãos", ponderou Neder (dir)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 12/5, da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170207.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170208.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada nesta terça-feira, 12/5, com a participação de representantes de institutos de pesquisa e fundações estaduais, o deputado Carlos Neder (PT), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, anunciou que o órgão vai reunir-se com a diretoria executiva da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) nesta quarta-feira, 13/5, às 9h30, na sede da entidade. Além de Neder e representantes de funcionários da entidade e de outros órgãos, o deputado Davi Zaia (PPS), vice-coordenador da frente parlamentar, estará presente.

"Embora o foco na reunião seja a Fundap, o debate ali será importante para os demais órgãos", ponderou Neder. A Fundap e o Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) são objetos de propostas de extinção enviadas à Assembleia pelo Poder Executivo. Os Projetos de Lei 38 (Cepam) e 39 (Fundap), ambos de 2015, estão na Ordem do Dia, para discussão e votação.

Nova audiência pública

"Mas a reunião não substitui a realização de uma nova audiência pública", observou Neder, destacando a necessidade de comparecimento de um representante do governo estadual, o que não ocorreu na primeira audiência para discutir a extinção da Fundap e da Cepam, em 30/4. "A audiência pública possibilita a participação de maior número de pessoas e entidades", avaliou o parlamentar.

Apesar da ausência de representante do governo estadual, a audiência de abril foi considerada positiva pelos representantes de entidades presentes à reunião de hoje. Eles também avaliaram como positiva a atitude do presidente da Assembleia, deputado Fernando Capez, de marcar uma nova data para a audiência, de modo a possibilitar o diálogo entre as partes envolvidas na proposta de extinção daquelas duas entidades.

Paralelamente, a frente parlamentar mantém o trabalho de agendar reuniões com secretários estaduais que mantêm sob suas áreas de atuação institutos de pesquisa e fundações. Na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, a audiência já está marcada para o dia 10 de junho.

alesp