Reunião na Cetesb discute o lixão da Vila Jaguara


12/05/2015 16:05 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes (à dir) em reunião com Otávio Okano e moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170209.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Clélia Gomes (PHS), representantes do gabinete do vereador paulistano Laércio Benko e moradores da zona oeste da cidade de São Paulo estiveram presentes em reunião na Cetesb, onde foram recebidos pelo presidente Otávio Okano.

O objetivo do encontro foi solicitar que a entidade negue licença ambiental para a implantação da Estação de Transbordo da Vila Jaguara. Moradores da região reivindicam a realização de uma audiência pública no bairro antes que a decisão final seja tomada.

Para a deputada, a estação só beneficia as concessionárias de lixo da cidade, já que o local é transitório e o lixo deve ser posteriormente removido para sua destinação final. "A população se submete a riscos de saúde, é obrigada a conviver com mau cheiro, roedores, baratas, apenas para diminuir o custo do transporte de lixo para as empresas que prestam serviço de coleta. Isso é um absurdo", afirmou Clélia Gomes.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp