Estado realiza estudos para concluir obras de Fórum


13/05/2015 13:58 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aloísio de Toledo César, secretário de Justiça, com o deputado Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170255.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, confirmou esta semana a Aldo Demarchi (DEM), por meio de ofício, que estão sendo elaborados estudos para a retomada das obras do novo Fórum da Comarca de Rio Claro. "Assim que estiver pronto o material necessário à realização dos serviços complementares, será realizado procedimento licitatório para o término da edificação", informa o secretário.

A manifestação de Toledo César responde a uma cobrança do deputado, que lhe encaminhou um dossiê preparado pela Diretoria de Serviço de Administração do Fórum a respeito da situação do prédio que deverá abrigar as varas criminais e respectivos ofícios de Justiça. "Paralisadas desde agosto do ano passado em virtude do cancelamento do contrato com a empresa responsável pela execução dos serviços, as obras dependem de uma nova licitação para serem retomadas", observou Demarchi no material entregue ao secretário.

"Agora, não restam dúvidas de que a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania assumiu diretamente a construção do Fórum", destaca o parlamentar. Até então, essa tarefa havia sido exercida pela prefeitura, que recebeu cerca de R$ 9 milhões do governo do Estado para contratação da construtora. O dinheiro foi destinado a partir de emenda orçamentária de autoria do deputado Aldo Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp