Ajuda para atender parturientes em Salesópolis


13/05/2015 15:35 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Wilson Pollara e Benedito da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170256.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva, estiveram numa reunião com o secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, em 12/5, para tratar do atendimento das parturientes, pedir a instalação de um posto de coleta de exames laboratoriais para atender aos pacientes e recursos para a Santa Casa local. O encontro durou pouco mais de meia hora e foi marcado, exclusivamente, para tratar de assuntos referentes ao município.

O deputado falou sobre a necessidade de fixar uma unidade de saúde do Alto Tietê para que possa atender as gestantes da cidade. "Hoje, como a Santa Casa deixou de realizar o procedimento, as pacientes ficam a mercê de vagas em outras santas casas ou hospitais da região. Fixando uma unidade, as parturientes poderão ser encaminhadas diretamente a este hospital, dando mais segurança as gestantes e as suas famílias", argumentou o parlamentar.

O prefeito de Salesópolis explicou que devido à baixa demanda de partos, a Santa Casa da cidade deixou de fazer o procedimento. "A unidade realizava uma média de 80 partos por ano, o que inviabilizava manter este atendimento, devido ao alto custo de manutenção com o pagamento dos profissionais e outros", ressaltou Rafael.

Outro pedido feito pelo deputado e o prefeito refere-se aos exames laboratoriais da cidade. Salesópolis tem uma alta demanda por este tipo de procedimento e tem encontrado dificuldade para atender de forma célere aos pacientes.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp