Parlamentar e Fundação ABC buscam soluções para a saúde


13/05/2015 15:46 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Atila Jacomussi (2º à dir.) e membros da fundação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170257.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 7/5, Atila Jacomussi (PCdoB) esteve visitou a Fundação do ABC, acompanhado da médica Lucy De Souza Lima, discutindo os principais problemas da saúde regional. Na ocasião, o presidente da instituição, Marco Antonio Silva, e o vice-presidente do Conselho de Curadores da FUABC, Maurício Mindrisz, se colocaram à disposição do deputado.

Um dos principais assuntos do encontro foi a questão da luta para descentralizar o atendimento da farmácia de alto custo, instalada no Hospital Mário Covas, localizado em Santo André. "Atualmente, a farmácia recebe mais de 44 mil pessoas por mês e a distribuição está totalmente comprometida devido à demanda. São pessoas que muitas vezes estão debilitadas em suas enfermidades e ficam até três horas na fila", revelou Atila.

"É preciso buscar a descentralização do atendimento para a AME Mauá que atenderia além de Mauá, os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, sendo o mesmo caso da AME Santo André, que atenderia São Caetano, Diadema, São Bernardo, e o ponto central, o Hospital Mário Covas", destacou Jacomussi.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp