Agricultura amplia atendimento a agropecuaristas de Atibaia


13/05/2015 11:08 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Medida ampliará serviços de defesa agropecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo confirmou, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que irá ampliar a prestação dos serviços de defesa agropecuária a Atibaia segundo requerimento de Edmir Chedid (DEM). Essa ratificação consta de documento encaminhado na segunda-feira, 11/5, à Assembleia Legislativa.

De acordo com o parlamentar, a secretaria, por meio da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, enfrenta dificuldades no atendimento aos produtores rurais em decorrência do aumento da demanda nos Programas de Sanidade. "Estamos passando por um período difícil na economia que, infelizmente, reflete na administração pública", comentou.

Edmir ressaltou ainda que, mesmo ante a instabilidade econômica, a secretaria tem feito investimentos importantes, com o acompanhamento da Assembleia, a fim de disponibilizar os serviços de defesa agropecuária na internet por meio do Sistema de Gestão da Defesa Animal e Vegetal (Gedave), que possibilita aos pecuaristas a obtenção da Guia de Trânsito Animal (GTA).

"Os agropecuaristas de Atibaia, a exemplo do que ocorre em outros municípios, como Bragança Paulista e Piracaia, estão preocupados. Mas entendemos que a disponibilização dos serviços pela internet possa ainda resultar na liberação de outros tipos de documentos. Trata-se de uma medida paliativa até que possamos ampliar o atendimento local", garantiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp