Sessão solene conjunta para comemorar o Dia da Família


13/05/2015 11:09 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Deputado Padre Afonso fala durante a solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene proposta conjuntamente por Padre Afonso Lobato (PV) e outros deputados pastores ou ligados a igrejas evangélicas, foi realizada na noite de segunda-feira, 11/5, para comemorar o Dia Internacional da Família, que acontece no dia 15 de maio.

Durante a sessão, oradores de diversas denominações religiosas fizeram uso da palavra para ressaltar a importância da família no contexto social e cristão. Os parlamentares também aproveitaram o momento para assinar um projeto de lei que institui a partir do ano que vem o "Dia Estadual da Família", a ser comemorado em 11 de maio.

"Foi um momento para homenagear a família que, sendo a base da sociedade, deve ser sólida e bem fundamentada sobre valores humanos e cristãos, para edificar uma sociedade melhor. Foi muito bonito e eu fiquei muito feliz porque a ideia, que surgiu de uma conversa minha com um pastor, se transformou numa noite de festa", disse Padre Afonso após a sessão.

Diversos casais foram homenageados por sua conduta exemplar para as famílias. Um deles, indicado por Padre Afonso Lobato, foram Lucineide e Wilson, casados há dez anos e atuantes na Pastoral da Vida e Família " da qual Lucineide é a coordenadora - na paróquia Jesus, Maria e José, da Diocese de Santo Amaro.

O seminarista Henrique Benjamin Pereira Nascimento, residente do Conventinho dos Padres Dehonianos de Taubaté, falou sobre o tema, a convite de Padre Afonso.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp