Sessão solene conjunta para comemorar o Dia da Família
Sessão solene proposta conjuntamente por Padre Afonso Lobato (PV) e outros deputados pastores ou ligados a igrejas evangélicas, foi realizada na noite de segunda-feira, 11/5, para comemorar o Dia Internacional da Família, que acontece no dia 15 de maio.
Durante a sessão, oradores de diversas denominações religiosas fizeram uso da palavra para ressaltar a importância da família no contexto social e cristão. Os parlamentares também aproveitaram o momento para assinar um projeto de lei que institui a partir do ano que vem o "Dia Estadual da Família", a ser comemorado em 11 de maio.
"Foi um momento para homenagear a família que, sendo a base da sociedade, deve ser sólida e bem fundamentada sobre valores humanos e cristãos, para edificar uma sociedade melhor. Foi muito bonito e eu fiquei muito feliz porque a ideia, que surgiu de uma conversa minha com um pastor, se transformou numa noite de festa", disse Padre Afonso após a sessão.
Diversos casais foram homenageados por sua conduta exemplar para as famílias. Um deles, indicado por Padre Afonso Lobato, foram Lucineide e Wilson, casados há dez anos e atuantes na Pastoral da Vida e Família " da qual Lucineide é a coordenadora - na paróquia Jesus, Maria e José, da Diocese de Santo Amaro.
O seminarista Henrique Benjamin Pereira Nascimento, residente do Conventinho dos Padres Dehonianos de Taubaté, falou sobre o tema, a convite de Padre Afonso.
padreafonso@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações