Melhorias para Barueri


13/05/2015 15:52 | Da assessoria do deputado Gil Lancaster

Compartilhar:

Gil Lancaster, Gilberto Brito e Alexandre de Moraes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gil Lancaster (DEM) apresentou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, a pauta de prioridades de Barueri para a área. O encontro, que ocorreu no gabinete da SSP, no dia 11/5, também contou com a presença do secretário municipal dos Assuntos de Segurança, Gilberto Pereira de Brito.

Dentre os assuntos abordados por Lancaster, destaca-se a necessidade de ampliação dos efetivos das polícias Civil e Militar, além do aumento da frota de viaturas.

"Barueri precisa de mais homens prevenindo e combatendo a criminalidade. Com mais viaturas nas ruas, aumenta a segurança da população", defende o deputado, que é membro da Comissão de Segurança na Assembleia Legislativa.

Outro tema debatido foi a criação da Delegacia Seccional de Barueri. Antiga reivindicação dos baruerienses, a instalação da unidade permitirá levar para o município importantes equipamentos vinculados à segurança, como o Instituto Médico Legal (IML).

"As delegacias de Barueri estão subordinadas à Seccional de Carapicuíba, que presta um bom serviço, mas está sobrecarregada e não conta com uma unidade do IML. Quando um barueriense precisa desse serviço, tem que recorrer ao município de Osasco, gerando transtorno exatamente em um momento de necessidade extrema", relata o deputado, que também reivindica a instalação de um núcleo do Instituto de Criminalística, vinculado à Polícia Científica.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp