Guarulhenses querem mais centros de especialidades médicas


13/05/2015 16:07 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes e Carlos Derman<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170272.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou, no dia 12/5, da plenária do Programa Saúde Participativa, organizada pela prefeitura de Guarulhos. A ação ocorre a cada dois anos e tem como objetivo recolher as principais reivindicações da população para que o poder público tenha o referencial necessário para a condução de projetos na Secretaria da Saúde.

Nessa plenária, realizada com moradores dos bairros Continental e Vila Galvão, que juntos tem uma população de mais de 107 mil habitantes, a proposta vencedora foi a de implantação de um Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) para atender a região. Durante a atividade, também foram eleitos 18 delegados e suplentes para a Conferência Municipal de Saúde.

O diretor da Região 2, Eduardo Ueno, apresentou relatório das melhorias empreendidas na UBS Vila Galvão; as reformas da Central Odontológica (CEO) de Vila Galão; e a implantação dos ambulatórios para gestantes de alto risco nas UBS Jardim Paulista e Palmira.

Criado naquela região, o deputado ressaltou que tem trabalhado para encaminhar as demandas da população junto ao Estado, principalmente na área da saúde. "Encaminhei ofício ao governo estadual solicitando mais apoio aos municípios. Também pedi informações sobre o andamento das obras do Hospital Padre Bento e do Hospital Geral, que juntos oferecem especialidades e tratamentos essenciais para a saúde do guarulhense".

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp