Estradas de Joanópolis, Piracaia e Vargem serão recuperadas pelo DER


13/05/2015 18:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Cleiton Luiz de Souza e Mauro Garcia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras de manutenção e os serviços de conservação das estravas vicinais de Joanópolis, Piracaia e Vargem deverão ser retomados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no segundo semestre conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia. O parlamentar destacou ainda a importância destas atividades a outros municípios da Região Bragantina.

As estradas vicinais são fundamentais por escoarem a produção agrícola dos municípios e, em alguns casos, por oferecerem também acesso aos pontos turísticos e à rede hoteleira rural. A manutenção e conservação, no entanto, é de responsabilidade das administrações públicas municipais, que alegam falta de recursos financeiros à realização das atividades.

"As prefeituras não possuem recursos disponíveis para investir em estradas. Por isso, explicamos ao DER a importância do apoio para as obras e os serviços nas estradas vicinais de Joanópolis, Piracaia e Vargem, que se encontram esburacadas e com os acostamentos deteriorados. A situação é similar em estradas vicinais de outros municípios da região", disse.

A confirmação ao parlamentar ocorreu depois de reunião com o diretor do DER-I Campinas, Cleiton Luiz de Souza, que também contou com a participação do presidente do DEM de Joanópolis, Mauro Garcia. "Para comprovar os problemas, elaboramos um documento com fotos que já estão sendo analisadas pelos técnicos do DER", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp