Lançamento da Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e Habitação


13/05/2015 16:09 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Deputados e lideranças debatem lançamento da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170275.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de diversos movimentos sociais ligados à luta pela moradia popular e pela terra participaram, no dia 12/5, de reunião promovida pela deputada Márcia Lia (PT). Na pauta do encontro, na Assembleia Legislativa, a organização do lançamento da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, sob coordenação da parlamentar. A atividade, que dará início oficial aos trabalhos da frente já protocolada, deve ocorrer em 18/6.

"Foi um compromisso meu, assumido durante a campanha, dialogar com os movimentos. Queremos construir coletivamente nossas ações. Vocês têm legitimidade para fazer o debate", disse a deputada.

Participaram da reunião os deputados do PT, Teonílio Barba e Luiz Fernando, o assessor Raimundo Bonfim, o assessor na área de agricultura, Adalberto Vasquez, equipe técnica, lideranças comunitárias e assessorias dos gabinetes. A frente conta com cinco membros e 24 parlamentares apoiadores de diversos partidos.

"Nosso objetivo é construir uma política pública habitacional que atenda, de fato, aos interesses da sociedade paulista", destacou Márcia Lia.

De acordo com dados da Liderança do PT na Assembleia, o déficit habitacional no Estado é de 1,2 milhão de unidades habitacionais.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp