Lançamento da Frente Parlamentar pela Reforma Urbana e Habitação
Representantes de diversos movimentos sociais ligados à luta pela moradia popular e pela terra participaram, no dia 12/5, de reunião promovida pela deputada Márcia Lia (PT). Na pauta do encontro, na Assembleia Legislativa, a organização do lançamento da Frente Parlamentar pela Habitação e Reforma Urbana, sob coordenação da parlamentar. A atividade, que dará início oficial aos trabalhos da frente já protocolada, deve ocorrer em 18/6.
"Foi um compromisso meu, assumido durante a campanha, dialogar com os movimentos. Queremos construir coletivamente nossas ações. Vocês têm legitimidade para fazer o debate", disse a deputada.
Participaram da reunião os deputados do PT, Teonílio Barba e Luiz Fernando, o assessor Raimundo Bonfim, o assessor na área de agricultura, Adalberto Vasquez, equipe técnica, lideranças comunitárias e assessorias dos gabinetes. A frente conta com cinco membros e 24 parlamentares apoiadores de diversos partidos.
"Nosso objetivo é construir uma política pública habitacional que atenda, de fato, aos interesses da sociedade paulista", destacou Márcia Lia.
De acordo com dados da Liderança do PT na Assembleia, o déficit habitacional no Estado é de 1,2 milhão de unidades habitacionais.
marcialia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições