Reivindicações na Secretaria da Cultura


13/05/2015 16:11 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato (2º à esq.), Araújo (centro) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170277.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e os prefeitos de Maracaí, Ourinhos, Presidente Prudente e Tarumã estiveram, no dia 12/5, na Secretaria de Estado da Cultura, para solicitar ao secretário Marcelo Mattos Araújo apoio do governo do Estado em investimento, reformas e melhorias na área da cultura das cidades.

Eduardo Correa Santana, prefeito de Maracaí, reivindicou um kit de cinema; Belkis Fernandes, prefeita de Ourinhos, pediu apoio para a realização do 15º Festival de Música; Jairo da Costa e Silva, prefeito de Tarumã, reivindicou verba para reforma e adequação do centro cultural.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, reforçou solicitação de apoio para o 22º Festival Nacional de Teatro, falou sobre a captação de recursos para a produção de um filme sobre o centenário de Presidente Prudente e completou as reivindicações com o pedido de recursos para obras de pintura e iluminação do IBC Centro de Eventos.

Bragato ressaltou a importância das reivindicações. Sobre os festivais, afirmou que são eventos tradicionais em Ourinhos e Prudente. "Muito bem organizados e que precisam de auxílio para a realização", frisou.

O secretário também valorizou o papel da divulgação cultural dos festivais e disse que vai analisar os pedidos dos eventos, assim como as solicitações dos prefeitos de Maracaí e Tarumã.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp