Fundação Getúlio Vargas ministra aulas a gestores da Assembleia


13/05/2015 18:58 | Da Redação

Compartilhar:

Marcelo Pinheiro, professor da FGV responsável pelo módulo Comportamento, Cultura e Clima Organizacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170317.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aula de Treinamento de Capacitação Gerencial para gestores da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iniciou-se nesta quarta-feira, 13/5, o treinamento Capacitação Gerencial, voltado principalmente aos gestores da Assembleia e ministrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O coordenador do Serviço de Seleção, Treinamento e Capacitação, Daniel Gomes dos Reis, fez a abertura do treinamento e falou sobre os objetivos, estrutura e importância da capacitação. Segundo ele, o Departamento de Recursos Humanos tem dentro seus pilares o contínuo desenvolvimento do corpo gerencial da Casa e, desde 2009, realiza ações nesse sentido.

Sobre o curso em questão, disse que se trata de continuidade do treinamento realizado em 2013 e, conforme sugestão dos gestores naquela ocasião, desta vez foram organizados módulos com maior carga horária, de forma que seja possível obter maior aprofundamento nos conceitos abordados e fazer a relação da teoria com a prática. Procura-se, com o treinamento, trazer aos gestores o que há de mais moderno em termos de gestão para que possam desenvolver seu trabalho com a excelência que o serviço público necessita.

O treinamento está dividido em três módulos: Comportamento, Cultura e Clima Organizacional; Relações Interpessoais e Conflitos; e Liderança e Coaching, sendo que o primeiro se iniciou hoje e os demais serão em agosto e outubro, respectivamente.

O professor Marcelo Pinheiro, da Fundação Getúlio Vargas, que está ministrando o módulo Comportamento, Cultura e Clima Organizacional. Perguntado sobre a relevância de a capacitação de gestores na Alesp, disse que a ação é importante para o desenvolvimento das habilidades gerenciais, bem como para o conhecimento de ferramentas de gestão de pessoas e administração de processos. Dessa maneira, eles poderão utilizar as melhores técnicas considerando os recursos que têm à disposição. Ele também acredita que o gestor público tem espaço para desenvolver na prática o que está sendo abordado no curso, pois, assim como na atividade privada, o gestor público tem um compromisso de entregar trabalhos, sejam produtos ou serviços, ligados a sua atividade cotidiana.

alesp