Ampliação da Lei Seca ao Circuito das Águas e à Região Bragantina


14/05/2015 19:01 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Assessor Nelson Koki analisa relatório durante reunião com o deputado Edmir Chedid, em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão e de Segurança Pública, declarou que deverá ampliar nos próximos meses as atividades do Programa Direção Segura nos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina conforme solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM).

O programa, desenvolvido pelo Detran-SP em parceria com as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, tem por finalidade reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito em decorrência do consumo de álcool. "Esta atividade tem sido reivindicada por representantes políticos e comunitários que demonstraram preocupação com o alto número de acidentes", afirmou.

O parlamentar disse que, pela Lei Seca, todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. "Mas infelizmente notamos que muitos motoristas voltam a cometer a mesma infração durante o processo administrativo, quando o valor da multa é duplicado", completou.

A preocupação do parlamentar consta de um documento elaborado com base nas informações do assessor parlamentar Nelson Koki, que percorreu os municípios a fim de obter números que comprovassem a importância da atividade. "Em breve, o número de motoristas irá triplica nestas regiões devido às férias. Por isso, a necessidade do Programa", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp