Apae de Caieiras necessita de mais aparelhos


14/05/2015 13:39 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Vereadora Jailma Barbosa entrega ofícios com pedidos para o deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em recente visita a Gileno Gomes (PSL), a vereadora Jailma Barbosa, de Caieiras, solicitou especial atenção à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) daquela cidade, que necessita de determinados aparelhos para auxiliar no trabalho realizado diariamente. Além de uma escola, a APAE de Caieiras também abriga um centro de reabilitação onde as crianças especiais, do município e região, fazem terapia ocupacional e recebem atendimento fisioterapêutico e fonoaudiológico.

Entre os itens de primeira necessidade, solicitados pela vereadora, estão um veículo não adaptado, que comporte até 15 passageiros, pois a instituição atende atualmente 280 alunos e o veículo servirá para transportá-los, além de um aparelho para realização do exame de eletroencefalograma e outro para exames de audiometria. Os dois aparelhos vão auxiliar no trabalho dos profissionais das áreas, já contratados pela instituição.

"Solicitei ao deputado, verificar junto à secretaria responsável, a possibilidade de atender a esses pedidos", informou a vereadora, que estava acompanhada da diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Caieiras, Elizangela Carlos.

O deputado disse que encaminhará os pedidos para o governo do Estado e que também fará gestão junto a outros setores para atender as necessidades da instituição. Ele ainda aceitou o convite da vereadora para conhecer o trabalho da entidade em Caieiras.

gillancaster@al.sp.gov.br

alesp