Incentivo à inovação tecnológica no Estado


14/05/2015 11:38 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

O deputado Bolçone na reunião com o reitor da Unicamp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da comissão de Ciência, Tecnologia e Informação da Assembleia, Orlando Bolçone (PSB), se reuniu com o reitor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), professor José Tadeu Jorge, o presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB), o deputado Davi Zaia (PPS), membro da comissão, e o chefe de gabinete da reitoria da Universidade, professor Paulo Cesar Montagner. O objetivo, segundo o deputado, foi iniciar o processo de discussão e atualização das leis de incentivo à pesquisa e à inovação tecnológica no estado.

"Nosso objetivo é contribuir, através da comissão e da Assembleia Legislativa, para a modernização do texto legal que ordena o trabalho de pesquisa e desenvolvimento científico das universidades paulistas", disse Bolçone. O deputado informou que este trabalho será feito em parceria com a Unicamp, Usp, Unesp, Fatecs, Faculdade Regional de Medicina de são José do Rio Preto (Famerp) e Faculdade de Medicina de Marília (Famema). "Identificamos a necessidade de ampliarmos as condições para o desenvolvimento da pesquisa científica e da inovação tecnológica em nosso estado e vamos procurar fazer isso em conjunto com nossas universidades", afirmou Bolçone.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp