Reitor da Unicamp fala sobre pesquisas e reconhecimento de patentes


14/05/2015 11:50 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Reunião também contou com a presença do presidente da Casa, Fernando Capez, e do deputado Orlando Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), José Tadeu Jorge, esteve no dia 13/5 na Assembleia Legislativa de São Paulo, a convite de Davi Zaia (PPS). Acompanhado de seu chefe de gabinete, Paulo Montagner, José Tadeu trouxe seus cumprimentos ao presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB), também presente no encontro, pela gestão que se inicia e explanou sobre as atividades da Unicamp e o que a Universidade vem produzindo.

O deputado Zaia, como membro da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação, ao lado do deputado Orlando Bolçone (PSB), colocou-se à disposição das demandas da Unicamp em relação à área de pesquisas e reconhecimento de patentes.

"Queremos contribuir para que o conhecimento sempre avance e chegue àqueles que realmente precisam. O segmento de pesquisas muitas vezes encontra dificuldades, como a falta de leis específicas ou a existência de leis antigas que porventura necessitem de algum tipo de revisão ou atualização. Portanto é preciso participar ativamente e estreitar relações com instituições conceituadas, como é o caso da Unicamp", finalizou.

Ao longo do dia, Davi Zaia recebeu em seu gabinete o diretor-presidente do Movimento Força Cooperativista, Paulo Bueno, além do prefeito de Poá, Marcos Borges e os vereadores de Iracemápolis, Messias de Oliveira e José Padovan.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp