Apaes reivindicam alteração do repasse de recursos


15/05/2015 19:28 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Voorwald (esq.) e representantes das Apaes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes de Associações de Paes e Amigos dos Excepcionais paulistas se reuniram, no dia 13/5, com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, em São Paulo, para apresentar demandas das Apaes. Segundo Vinicius Pedraci, representante do Conselho Regional das Apaes de Ipaussu, foi solicitada alteração no convênio de repasse de recursos, assinado em fevereiro deste ano com a pasta.

A ideia é que seja dissolvida a primeira parcela - até então proibida de ser utilizada pelas Apaes -, nas 11 previstas para 2015, com efeito retroativo. Ou seja, "que os gastos de fevereiro, março e abril possam ser realizados com o dinheiro da parcela para pagamento de despesas administrativas como água, energia e telefone", disse Pedraci.

Em atendimento às Apaes, o secretário da Educação encaminhou o pedido para avaliação da área jurídica. O objetivo é proceder à alteração desejada, já que essas entidades buscam sempre o melhor atendimento para os alunos.

Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes do Estado de São Paulo, Ed Thomas disse acreditar na sensibilidade do secretário, tendo em vista as necessidades das entidades que realizam trabalho de excelência na área.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp