Deputado recebe visita do comandante-geral da PM


15/05/2015 19:23 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Gambaroni e Camilo (ao centro) e policiais femininas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170397.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/5, Coronel Camilo (PSD) recebeu em seu gabinete o atual comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni e as policiais femininas que, na sessão solene em homenagem ao Dia da Policial Feminina, reforçaram a solicitação da aposentadoria aos 25 anos de serviço.

Por conhecer a demanda das policiais, o deputado encaminhou, no mês passado, uma indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que envie à Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar para que as policiais possam passar para a inatividade aos 25 anos de serviços prestados.

"Como deputado, continuo trabalhando pela valorização das polícias e, em especial das mulheres, que trabalham para garantir a nossa segurança, numa profissão arriscada, podendo perder a vida em defesa do cidadão", explica Camilo. Ele lembra que as policiais ainda são donas de casa, cuidam dos filhos e de toda a família, por isso a necessidade desta ação.

O documento encaminhado pelo deputado ao governo solicita a garantia de integralidade nos proventos, bem como as demais vantagens asseguradas na inatividade.

"Vamos trabalhar muito na Assembleia para que o Estado de São Paulo também cumpra o princípio básico que rege o tratamento diferenciado quanto à aposentadoria de homens e mulheres e servidores públicos, garantidos pela Constituição Federal, beneficiando nossas policiais femininas", concluiu.

coronelcamilo@al.sp.gov.br

alesp