Deputado recebe visita do comandante-geral da PM
No dia 11/5, Coronel Camilo (PSD) recebeu em seu gabinete o atual comandante-geral da PM, coronel Ricardo Gambaroni e as policiais femininas que, na sessão solene em homenagem ao Dia da Policial Feminina, reforçaram a solicitação da aposentadoria aos 25 anos de serviço.
Por conhecer a demanda das policiais, o deputado encaminhou, no mês passado, uma indicação ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, para que envie à Assembleia Legislativa um projeto de lei complementar para que as policiais possam passar para a inatividade aos 25 anos de serviços prestados.
"Como deputado, continuo trabalhando pela valorização das polícias e, em especial das mulheres, que trabalham para garantir a nossa segurança, numa profissão arriscada, podendo perder a vida em defesa do cidadão", explica Camilo. Ele lembra que as policiais ainda são donas de casa, cuidam dos filhos e de toda a família, por isso a necessidade desta ação.
O documento encaminhado pelo deputado ao governo solicita a garantia de integralidade nos proventos, bem como as demais vantagens asseguradas na inatividade.
"Vamos trabalhar muito na Assembleia para que o Estado de São Paulo também cumpra o princípio básico que rege o tratamento diferenciado quanto à aposentadoria de homens e mulheres e servidores públicos, garantidos pela Constituição Federal, beneficiando nossas policiais femininas", concluiu.
coronelcamilo@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações