Parlamentar defende relações culturais com a Turquia


15/05/2015 19:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à esq.) e Capez (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), defendeu, no dia 14/5, o fortalecimento das relações culturais entre Brasil e Turquia e a ampliação das atividades implementadas a fim de promover o desenvolvimento comercial entre os países. A defesa ocorreu durante evento no Centro Cultural Brasil-Turquia, em São Paulo.

"Há muito que se aprender com a Turquia, da mesma forma que temos muito a ensinar. Por isso, defendi o estreitamento nas relações culturais entre os países, principalmente as idealizadas a São Paulo, bem como apoio ao desenvolvimento das atividades comerciais que, inclusive, poderão gerar emprego e renda a comunidade e ao Estado", garantiu.

A posição defendida pelo parlamentar é similar a do Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), que é uma organização não governamental fundada por turcos e brasileiros com a finalidade de estreitar as relações entre os dois países, realizando atividades culturais e também na área acadêmica (uma das principais atividades é o ensino de língua turca).

"Em março, o diretor do Centro Cultural Brasil-Turquia, Yusuf Elemen, visitou a Assembleia Legislativa em companhia de José Carlos Oliveira, representante da Fayard Organização e Serviços Empresariais. Este foi nosso primeiro contato com o Centro Cultural, fundamental ao estreitamento das relações". O evento também contou com o presidente da Assembleia, Fernando Capez.

echedid@al.sp.gov.br

alesp