Estrada receberá sinalização de segurança


15/05/2015 19:33 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (ao centro) entre representantes de Morungaba e Tuiuti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170404.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A estrada vicinal Lúcio Roque Flaibam, que liga Morungaba a Tuiuti, deverá receber a partir de junho mais placas de sinalização de segurança conforme reivindicação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-I, em Campinas), engenheiro Cleiton Luiz de Souza.

"Esta é a principal via entre os municípios e uma das mais utilizadas pelos turistas que optam pelos atrativos da zona rural. Além disso, é uma das mais importantes vias empregadas ao escoamento da produção agrícola de Morungaba e Tuiuti, pois oferece acesso para a SP-360 (rodovia Eng. Constâncio Cintra) e a SP-065 (rodovia D. Pedro I)", garantiu Edmir Chedid.

As placas de sinalização integram parte das propostas de readequação de indicativos do sistema viário desenvolvidas pelo vereador Júlio César de Moraes (Júlio do Vadú), de Morungaba. "Esta estrada não possui área de acostamento e, por esse motivo, tem aumentado o número de acidentes envolvendo principalmente a comunidade da zona rural", completou.

O DER-I garantiu que a implementação de placas de sinalização deverá ocorre a partir de junho, após a conclusão dos estudos que serão realizados por técnicos do Departamento. "É preciso que haja planejamento a fim de garantir que essas placas de sinalização possam realmente resultar em melhorias aos que utilizam o sistema viário", finalizou Cleiton Luiz de Souza.

echedid@al.sp.gov.br

alesp