Segurança planeja formar 14 mil PMs até 2017


18/05/2015 18:15 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Alexandre de Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado planeja formar 14 mil novos policiais militares até o fim de 2017. A informação foi revelada pelo secretário Alexandre de Moraes a Roberto Engler (PSDB), em audiência realizada na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, na capital.

A Polícia Militar, a pasta da Segurança e o Palácio dos Bandeirantes têm o mapa de carências de efetivo em todo o Estado e a intenção é aumentar a proporção média de policiais por habitante, que hoje é de 262/100 mil paulistas. A distribuição dos novos soldados vai seguir critérios técnicos, como população, índices de criminalidade e abrangência geográfica.

O assunto foi discutido com o secretário depois de outro encontro, realizado no 15º Batalhão da PM em Franca, quando o deputado Roberto Engler esteve com o comandante regional da PM, Coronel Paulo Eduardo Sigolo Juliani, com a subcomandante Major Silvana Helena Sozza e outros oficiais.

"Sabemos que o déficit de efetivo existe no 15º Batalhão e em vários outros destacamentos espalhados pelo Estado. Por isso, a curiosidade de tomar conhecimento dos planos para a solução desse problema. Fico feliz em saber que, nos próximos dois anos, uma grande quantidade de policiais deve chegar às ruas", afirmou o deputado Roberto Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp