Incineração de drogas apreendidas pela polícia


18/05/2015 18:19 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Autoridades acompanham a incineração da droga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), juntamente com o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, acompanharam a incineração de aproximadamente uma tonelada de drogas e materiais, na manhã de 15/5, em um forno no bairro Sertãozinho, em Mauá. Os entorpecentes são resultado de apreensões do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Foram incinerados 215 kg de cocaína, 745 kg de maconha, cerca de 50 litros de substâncias como lança-perfume e éter, remédios controlados, além de objetos utilizados na preparação de drogas.

Foram investidos R$ 18.150 no processo de destruição dos entorpecentes " R$ 16,50 por quilo. Antes de incinerar as substâncias, a empresa vencedora da licitação, Boa Hora Central de Tratamento de Resíduos LTDA, acrescentará pó de serragem para inutilizar o material e retirar seu potencial inflamável.

O procedimento também foi acompanhado pelo diretor do Denarc, Ruy Ferraz Fontes, peritos do Instituto de Criminalistica (IC), promotor de Justiça e técnicos da Vigilância Sanitária. Em abril, já haviam sido destruídas 2,5 toneladas de maconha apreendidas pelo Denarc ao longo de operações.

omorando@al.sp.gov.br

alesp