Piracaia reivindica liberação de recursos para saúde


18/05/2015 12:37

Compartilhar:

Ambulâncias e recursos para a santa casa estão entre as solicitações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria da 2ª Secretaria

A Secretaria de Estado da Saúde informou na quarta-feira, 13/5, que se encontra em análise requerimento que trata da destinação de recursos para a saúde pública em Piracaia (Região Administrativa de Campinas), conforme reivindicação de Edmir Chedid (DEM). A medida também atende solicitação apresentada pelo diretor do Departamento Municipal de Saúde do município, José Nelson Monteiro Ruecker.

Aquisição de duas ambulâncias para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e a liberação de R$ 200 mil para obras de reforma na Santa Casa de Misericórdia São Vicente de Paulo estão entre as solicitações encaminhadas ao governo do Estado.

"A liberação de investimentos para Piracaia irá representa um importante auxílio à administração municipal na área da saúde", ressaltou Edmir Chedid.

Além das ambulâncias, o parlamentar explicou que defende junto ao Poder Executivo a destinação de recursos para a reforma do piso dos quartos localizados na ala de internação da Santa Casa.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a solicitação será submetida à análise técnica da Unidade de Articulação com Municípios (UAM), que deverá emitir parecer que indicará se a demanda se enquadra em programas desenvolvidos pelo Estado. Posteriormente, o Poder Executivo irá avaliar a viabilidade orçamentária para que os investimentos sejam empregados em benefício da qualidade no atendimento publico em saúde no município de Piracaia.

echedid@al.sp.gov.br

alesp