Deputado participa de evento da Ascana


19/05/2015 16:13 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias destaca a importância do agronegócio para a economia do país<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Tobias (PSDB) participou na sexta-feira, 15/5, de encontro organizado pela Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê (Ascana), realizado durante a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa). O evento contou com a presença da prefeita anfitriã, Bel Lorenzetti, e do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Durante o encontro, o deputado ressaltou a importância do agronegócio para a economia do país. Tobias lembrou que se não fosse o bom desempenho do setor no ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro teria recuado ainda mais. Depois da colheita de uma safra de quase 200 milhões de toneladas, a agropecuária encerrou 2014 com desempenho positivo de seus principais indicadores.

Pedro Tobias lembrou que o setor foi destaque também no mercado de trabalho. A agropecuária foi o setor econômico que mais gerou empregos no período de janeiro a outubro de 2014, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Enquanto o nível de emprego geral cresceu 2,24% no período, a variação no setor agropecuário foi de 6,02%, a maior dentre os principais setores da economia.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp