Reunião sobre meio ambiente na Cetesb


18/05/2015 17:50 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Antonio Falco Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) se reuniu com o gerente regional da Cetesb em São José do Rio Preto, Antonio Falco Júnior, para atualizar o andamento de projetos de construção e ampliação de estações de tratamento de esgoto na região Noroeste e também sobre o trabalho de limpeza e despoluição do rio Preto. O diretor da Cetesb informou que o órgão emitiu parecer favorável para o início de operação do sistema de tratamento de esgoto na cidade de Catanduva.

"É uma medida muito importante para a área do meio ambiente, pois, a partir de agora, todos os seis municípios por onde passa o rio São Domingos (Santa Adélia, Pindorama, Catanduva, Catiguá, Tabapuã e Uchoa) passam a tratar o esgoto", afirmou Bolçone, que é membro efetivo da comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. O deputado acrescentou que o tratamento do esgoto nesta região terá impacto positivo no rio Turvo, onde o rio São Domingos deságua.

Na reunião, Bolçone falou também sobre o projeto de despoluição e limpeza do rio Preto, que corta 14 municípios da região Noroeste. Para a realização deste trabalho, o deputado conquistou recursos de R$ 3 milhões junto ao Fundo de Interesses Difusos da Secretaria estadual da Justiça. O projeto executivo está em fase final de tramitação junto à Cetesb.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp