Creche e ônibus escolar para Piracaia


19/05/2015 17:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e Voorwald na Secretaria da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM), 2º secretário da Assembleia, voltou a defender, no dia 14/5, a necessidade da destinação de recursos para a realização de obras e melhorias na Escola Estadual José Siqueira Bueno, em Piracaia (Região Administrativa de Campinas), durante audiência com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald. A diretora da unidade, Maria Regina Aurieme, e o professor Wanderley de Oliveira também participaram da reunião.

A construção de quadra poliesportiva e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, na entrada e no interior da escola, localizada na zona rural, foram algumas das solicitações apresentadas ao secretário. Atualmente, cerca de 520 alunos frequentam a unidade escolar.

Na ocasião, os representantes de Piracaia reiteraram a importância do apoio de Chedid junto ao Estado para que o município seja beneficiado com a implantação de playgrounds em diversas escolas, além da construção de rampa de acessibilidade e quadra poliesportiva na Escola Municipal Estação Canedos, que atende 200 estudantes de 1º e 2º graus.

O encontro também serviu para que prefeitos e secretários de outros sete municípios - Atibaia, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Piracaia, Serra Negra e Socorro - também apresentassem suas demandas. "Defendemos especialmente a liberação de recursos para reformas dos prédios, construção de creches escolas e aquisição de ônibus para o transporte dos alunos nos municípios", finalizou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp