Vila Dignidade será entregue em julho


19/05/2015 17:23 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170490.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após intervenção do deputado Marcos Damasio (PR), o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação, se comprometeu a realizar obras de construção de um muro de contenção e, por consequência, a entrega do conjunto de 22 casas no Jardim Universo, em Mogi das Cruzes, há muito esperado pelos munícipes.

A Vila Dignidade, como o conjunto habitacional é denominado, começou a ser construída há cerca de dois anos e deveria ser entregue em dezembro último, porém a falta de um muro de arrimo para evitar o desmoronamento de um barranco em parte das residências adiou a inauguração.

Preocupado com a situação dos idosos autossuficientes com mais de 60 anos, selecionados para ter a moradia, Damasio marcou audiência na Secretaria de Estado da Habitação.

Em março, ele foi recebido pelo então chefe da pasta Nelson Baeta Neves Filho, que se comprometeu a resolver a questão. No dia 13/5, o deputado se reuniu com o atual secretário, Rodrigo Garcia, e obteve a resposta tão esperada. "A Secretaria de Habitação, atendendo nosso pedido, contratou a obra e nos próximos dias iniciará a construção do muro de arrimo. É um serviço rápido, ao custo de R$ 750 mil. O secretário garantiu que até julho essas moradias da Vila Dignidade serão entregues", reforçou o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp