Prefeitura entrega revitalização do Mercado Municipal de Piedade


19/05/2015 14:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid parabeniza a comunidade durante pronunciamento realizado na cerimônia de inauguração da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170503.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) inaugurou nesta segunda-feira, 18/5, as obras de revitalização do Mercado Municipal "Orlando Gomes de Abreu", no centro. No local, foram investidos R$ 320,5 mil, sendo R$ 260 mil por meio de emenda ao orçamento, indicada pelo 2.º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O investimento obtido pelo parlamentar, sucedido de uma contrapartida da administração municipal, resultou na reforma dos boxes de comercialização de produtos, substituição da cobertura predial, adaptação de banheiros e sistemas hidráulico e elétrico, bem como nas melhorias para o acesso aos consumidores, com rampas aos que possuem mobilidade reduzida.

"O local passou por uma grande transformação. As obras de revitalização foram reivindicadas pela comunidade e por representantes políticos que demonstraram a importância dos investimentos para recuperar o prestígio do local. Hoje, temos um mercado moderno, que inclusive possui infraestrutura para receber Portadores de Necessidades Especiais", disse.

O parlamentar explicou ainda que a revitalização trouxe mais segurança aos consumidores, que contam com o patrulhamento de guardas civis. "Segurança é fundamental. Por isso, a partir da inauguração, a comunidade voltou a frequentar o mercado, que já foi referência em nível regional. Esperamos que também resulte em mais benefícios aos comerciantes", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp