Audiência pública discutirá PL que concede uso de parques

Comissão irá debater também a crise hídrica
19/05/2015 20:39 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Maurício Garcia

Compartilhar:

 Roberto Trípoli preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170535.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orlando Bolçone  afirma que relatório do evento, bem como apresentação audiovisual será dada para conhecimento de seus pares da CMADS, para nortear futuros debates sobre o tema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170514.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Trípoli preside os trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170515.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 19/5, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Chico Sardelli  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170517.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Trípoli preside os trabalhos da CMADS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170518.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Nascimento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Turco <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 2/6, às 14h, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), presidida pelo deputado Roberto Trípoli (PV), realizará uma audiência pública para discutir o PL 249/2013. A proposta dá a concessão à iniciativa privada, através de licitação, dos parques estaduais de Campos do Jordão, Cantareira e Jaraguá, e dá outras providências.

Os deputados Luiz Turco e Ana do Carmo, ambos do PT, apresentaram uma lista de 18 itens que poderão ser debatidos pela comissão. Dentre eles, estão a crise hídrica por que passa o Estado, a poluição dos corpos de água e a questão do esgoto, a preservação dos mananciais e recuperação das matas ciliares.

Os deputados presentes ressaltaram os temas que são de grande importância para a comissão, com destaque para a crise hídrica. Chico Sardelli (PV) lembrou o Simpósio Recuperágua, que debateu soluções para a crise de abastecimento de água, com a presença de especialistas brasileiros e latino-americanos. Orlando Bolçone (PSB), que também participou do simpósio, afirmou que relatório do evento e apresentação audiovisual serão encaminhados aos deputados da comissão, para nortear futuros debates sobre o tema. Tripoli sugeriu que o deputado Edson Giriboni (PV), coordenador do Comitê de Estudos da Situação Hídrica no Estado e ex-secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, também venha à comissão, assim como o presidente da Sabesp. Este debate contou com a participação dos deputados Carlão Pignatari (PSDB), Milton Leite Filho (DEM) e Celso Nascimento (PSC).

Trípoli informou que, a seu pedido, a Procuradoria da Alesp indicou dois de seus membros para atuarem na assessoria jurídica da comissão. São eles os procuradores Maurílio Maldonado e Juliano Cruz. Participou ainda da reunião o deputado Sebastião Santos (PRB).

alesp