Reunião prepara lançamento de frente em apoio à Baixada Santista e ao Vale do Ribeira

Deputado Caio França será o coordenador do órgão suprapartidário
20/05/2015 18:12 | Da Redação

Compartilhar:

Reunião debate a preparação do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A frente pretende reunir-se mensalmente na Alesp e também nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes dos deputados colaboradores e de entidades das regiões envolvidas participaram, nesta quarta-feira, 20/5, de reunião para debater a preparação do lançamento da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. A frente foi proposta pelo deputado Caio França (PSB) que será seu coordenador.

O regimento interno da frente foi objeto de debate; os participantes deram opiniões e propuseram alterações. Dentre os objetivos da frente estão promover debates e intercâmbio de ideias acerca de temas inerentes à Região Metropolitana da Baixada Santista e do Vale do Ribeira; ser o principal canal de comunicação da sociedade civil organizada dessas duas regiões junto ao governo do Estado; propor políticas públicas que atendam os anseios de seus habitantes; intermediar soluções com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, o desenvolvimento social e econômico, a ciência e tecnologia e a preservação ambiental; e atuar, de maneira planejada e organizada, para que ambas as regiões alcancem melhora em seus índices e aspectos econômicos e sociais, de qualidade de vida e de respeito às questões ambientais.

A frente pretende reunir-se mensalmente na Alesp e também nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, com o objetivo de proporcionar o acesso direto dos moradores destas regiões. Os temas a serem tratados nestas reuniões serão votados pelos presentes no ato de lançamento da frente.

O lançamento da frente está previsto para acontecer no dia 2 de junho com a presença de deputados, prefeitos e vereadores das regiões envolvidas e representantes das entidades da sociedade civil destas regiões.

alesp