Soluções para atendimento do Iamspe em Araraquara


20/05/2015 11:05 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia, com Eduardo Jonas e Castelucci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Lia (PT) se reuniu com o diretor de Base do Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp), Eduardo Jonas do Nascimento, para buscar opções ao atendimento a usuários do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) de Araraquara. O encontro, que ocorreu nesta semana, contou com a participação do policial civil Francisco Rodolfo Castelucci.

De acordo com o diretor do Sintunesp, os funcionários públicos estaduais e seus beneficiários enfrentam dificuldades ao buscar assistência ambulatorial e de pronto-atendimento pelo plano. Também não há hospitais credenciados para internação. Em novembro de 2014, o governo estadual não renovou o contrato com o Hospital Beneficência Portuguesa. A medida atingiu milhares de pessoas.

"Temos acesso a algumas consultas de poucas especialidades", argumentou Nascimento, que trabalha na Faculdade de Letras da Unesp. Atualmente, os atendimentos do Iamspe em Araraquara são realizados no Ceama (Centro de Atendimento Médico Ambulatorial) e no Cema (Centro de Atendimento Médico de Araraquara).

"É uma situação preocupante. Nós já vínhamos tentando resolvê-la por meio de um convênio com a Santa Casa de Misericórdia", disse a deputada. Durante a reunião, Márcia ligou para o provedor da Santa Casa, Valter Curi, para verificar o andamento do possível convênio. A informação obtida é que as partes caminham para a construção da parceria.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp