Parlamentar visita Santa Casa e Lar São Vicente em Piedade


20/05/2015 15:46 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e autoridades municipais durante visita à Santa Casa de Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), visitou na segunda-feira, 18/5, a Santa Casa de Misericórdia e o Lar São Vicente de Paulo, em Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba). A atividade também foi acompanhada pela prefeita Maria Vicentina Godinho P. da Silva e pelo assessor parlamentar Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte).

Na Santa Casa, maior unidade pública de saúde do município, o parlamentar conheceu o centro cirúrgico e os equipamentos adquiridos por meio de emenda que indicou ao Orçamento estadual. "Conseguimos R$ 160 mil para as obras de ampliação do centro cirúrgico e a compra de equipamentos essenciais às atividades dos profissionais", completou Edmir.

Em seguida, o parlamentar conheceu o Lar São Vicente de Paulo, entidade sem fins lucrativos que atende 38 pessoas em regime de internato (20 pessoas são portadoras de necessidades especiais). "A visita foi essencial para que pudéssemos elaborar um documento comprovando à Secretaria de Assistência Social a necessidade de repasse de recursos à entidade", disse.

Entre 2011 e 2014, Edmir Chedid conseguiu a liberação de R$ 600 mil a Piedade, beneficiando a prefeitura, o Educandário Lar de Jesus, Instituto Casa da Esperança, Lar da Mônica e a santa casa. "Também conseguimos uma ambulância para a associação de moradores e para a construção do prédio do fórum. Nosso trabalho pelo município não para", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp