Estado analisa investimentos para educação em Serra Negra


20/05/2015 13:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir (esq.), Voorwald, Carrijo, Bimbo e Magali durante a audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de uma unidade do Programa Creche Escola e a construção de uma escola estadual em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas) foram temas principais da reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, na quinta-feira, 14/5, em São Paulo. O prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo), os secretários municipais Magali Taborda Saragioto (Educação) e Jorge Ioriatti (Obras, Projetos e Posturas) e os assessores José Carrijo e Nelson Koki também participaram do encontro.

O objetivo da administração municipal é construir a creche escola, com capacidade para 120 crianças em período integral, no bairro Três Barras. O investimento para a obra é de R$ 1,8 milhão. Já o prédio da escola estadual, para atender alunos dos ensinos médio e fundamental, deverá ser construído no bairro das Posses.

"O bairro das Posses já conta com uma escola estadual que, no entanto, se encontra lotada e sem condições de receber mais alunos. A solução apresentada na reunião seria dividir o excedente para o novo prédio, equacionando a dificuldade na oferta de vagas naquela região do município", comentou Edmir.

A reunião também contou com a presença de prefeitos e secretários de outros sete municípios (Atibaia, Jaguariúna, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Piracaia e Socorro) que apresentaram suas demandas, como reformas em prédios, construção de creche escola e aquisição de ônibus escolar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp