Área da Etec para curso de agronomia em Penápolis


20/05/2015 13:25 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Laura Laganá (c), Bragato (à sua esq.) e representantes de Penápolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) reforçou, junto ao Centro Paula Souza, pleito da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), que solicita cessão de terreno da Escola Técnica Estadual (Etec) para área experimental do curso de engenharia agronômica. Na reunião com a diretora-superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, participaram o diretor pedagógico da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (Fafipe) e Funepe, Wanderli Bastos, o presidente da Câmara de Vereadores e coordenador de pesquisas, Alexandre Gil, e o gerente financeiro da fundação, Márcio Borges.

Laura disse que o pleito está no setor técnico do Paula Souza, deverá passar pelo departamento jurídico e aí terão uma resposta. Se a reivindicação estiver bem fundamentada, segundo ela, poderá ser atendida. Os representantes da Funepe também afirmaram que já conversaram com a diretoria da Etec de Penápolis, não havendo obstáculos.

Por fim, para mostrar a interação entre as duas entidades, lembraram que a Funepe disponibiliza laboratóros para a Etec e alguns alunos oriundos dos cursos técnicos já cursam a faculdade.

Bragato é apoiador da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (Aimes-SP), entidade da qual a Funepe faz parte.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp