Pedra Bela solicita ônibus para transporte de alunos


20/05/2015 13:29 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Ronaldo Filho, Edmir Chedid, Roseli Amaral, Herman Voorwald e Joseane Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170586.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) reiterou na quinta-feira, 14/5, a importância da destinação de recursos para aquisição de ônibus escolares em Pedra Bela (Região Administrativa de Campinas). A afirmação ocorreu durante reunião com o secretário de Estado da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. A prefeita Roseli Amaral, os secretários Joseane Lopes da Silva (Educação) e Ronaldo Teixeira Filho (Finanças) e o assessor Lauro de Lima também acompanharam a audiência, na sede da pasta, em São Paulo.

Ao todo, a prefeitura de Pedra Bela solicitou ao Poder Executivo três ônibus que serão destinados ao transporte de alunos da rede pública no município. A solicitação tem como base relatório elaborado pela administração municipal, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com educadores e pais de alunos, que aponta a necessidade de investimento.

Durante o encontro, a prefeita Roseli Amaral também ressaltou a atuação de Edmir Chedid junto ao Estado para que a educação pública no município seja beneficiada. "Ele é um grande parceiro", afirmou.

O parlamentar, por sua vez, reforçou que o investimento representará importante auxílio ao poder público local diante dos esforços em melhorar os atuais indicadores sociais no município. "Pedra Bela figura no Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), no qual estão concentrados municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em quesitos como longevidade e escolaridade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp