Deputado participa de reunião com secretário de Administração Penitenciária


21/05/2015 09:52 | Da assessoria do deputado Wellington Moura

Compartilhar:

Lourival Gomes e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Wellington Moura (PRB) reuniu-se com o secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Lourival Gomes, no encontro eles falaram sobre as principais dificuldades enfrentadas pela secretaria e discutiram ações que podem colaborar com a ressocialização dos presidiários.

O parlamentar sempre foi engajado em ações sociais, uma delas voltada para presidiários e suas famílias, com o objetivo de reintegrá-los à sociedade.

De acordo com dados da secretaria, a população carcerária no Estado, em 2001, era de 160.829, e em 2015 os números saltaram para 224.401 presos. Um crescimento acelerado que preocupa, principalmente quando analisamos o cenário atual da economia no país. Gomes foi enfático em dizer: "Concerta-se o homem com palavras e não com dinheiro, concerta-se o homem de dentro pra fora". Por isso a necessidade de políticas públicas que ofereçam, ainda na formação do cidadão, alternativas que o afastem do mundo do crime.

"Existem pessoas verdadeiras que querem ajudar, contribuir com a melhora da sociedade. Essas pessoas precisam se unir, para que possamos construir uma sociedade melhor e com mais oportunidades para todos", disse Moura durante a visita.

wellingtonmoura@al.sp.gov.br

alesp